Melo e Kubot param nas quartas

Marcelo Melo e Lukasz Kubot nas quartas de final de Wimbledon. Os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave 11 da competição, superaram a dupla em três sets a um, com parciais de 7/6, 6/7, 6/3 e 6/3, para avançar às semifinais do Grand Slam. Lá, os franceses enfrentarão a dupla do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek por uma vaga na grande final.

364288_891616_marcelomelo83_20190708181218_01

Foto: Divulgação

A partida começou equilibrada, com os dois primeiros sets sendo muito parecidos. As equipes trocaram uma quebra em cada parcial, mas ambas foram decididas no tie-break. No primeiro, Mahut e Roger-Vasselin levaram os últimos quatro pontos para sair na frente, enquanto no segundo apenas um mini-break decidiu o tie-break. Com um set para cada lado, os franceses começaram a crescer na partida, conseguindo duas quebras no terceiro e abrindo 5/1. Melo e Kubot chegaram a devolver uma das diferenças, mas Mahut e Roger-Vasselin confirmaram a vitória na parcial pouco tempo depois, abrindo dois sets a um. Embalados, os cabeças 11 começaram o quarto set com uma quebra acima, mantendo a vantagem até o nono e último game, onde voltaram a quebrar para fechar a partida.

“Hoje faltou um pouquinho para nós. Eles jogaram muito bem, coisa que já estávamos esperando. São dois jogadores experientes, que sabem atuar em qualquer superfície, jogam bem juntos. Já fizemos partidas difíceis contra eles. Acho que faltou um pouquinho nas devoluções. O jogo foi bom, em teoria muito bom, só que eles acabaram sendo um pouco melhores, aproveitando mais as chances. E isso faz parte de um Grand Slam. A gente fez o que pode, fizemos bela preparação, bons jogos, mas fomos derrotados por um time muito duro e experiente”, analisou Marcelo, reconhecendo os adversários.

Agora Melo e Kubot descansam até o início da gira de quadra dura, começando a preparação para o US Open no ATP 500 de Washington, no fim de julho. Em Nova Iorque, a dupla foi finalista no ano passado, caindo para os irmãos Bryan em sets diretos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s