A quinta-feira contou com três brasileiros em ação no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Primeiros em quadra, Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, superaram a dupla formada pelo chileno Cristian Garin e o francês Benoit Paire em sets direitos, com parciais de 6/4 e 6/3.

“Hoje fizemos um jogo excelente do começo ao fim. Era mais ou menos esperado como eles iriam atuar. Jogadores de simples, que jogam mais de fundo. Acho que foi bastante importante a maneira como vencemos na primeira partida para ter essa confiança toda. Estamos jogando muito bem e realmente felizes com a forma como temos encarado cada rodada”, disse Marcelo após a vitória. Na estreia do torneio, Melo e Kubot derrotaram os sérvios Novak Djokovic e Janko Tipsarevic em excelente partida.
“Agora, o próximo passo, contra uma dupla que também vem jogando muito bem. Com certeza será um excelente jogo e completamente diferente a estratégia diante deles, por serem duplistas, mais saque e voleio. Mas, estamos preparados e vamos com tudo”, completou o mineiro, já se preparando para o próximo duelo, que será contra o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek.
Pouco tempo depois foi a vez do duelo de brasileiros entre a dupla de Bruno Soares e o croata Mate Pavic e o time de Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev. Em partida apertada, Soares e Pavic saíram vitoriosos de quadra, derrotando seus adversários em 7/5 e 7/6, com 1h20 de partida.
O triunfo marcou a primeira sequência de vitórias da dupla de Soares e Pavic, que iniciaram a parceria em junho, no ATP 500 de Queen’s. Em seu quinto torneio juntos, o brasileiro e o croata enfrentarão a perigosa dupla do sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por uma vaga na semi. As partidas de Soares e Melo acontecerão nesta sexta-feira, com transmissão do TennisTV.