Melo e Kubot levam o título em Winston-Salem

A sexta-feira não foi fácil para Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que precisaram superar uma rodada dupla para serem os campeões do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. A partida de semifinal, que aconteceria na última quinta-feira, foi adiada por motivos de chuva. Voltando em quadra nesta sexta, o mineiro e o polonês venceram os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski e avançaram à final do torneio, onde superaram os norte-americanos Nicholas Monroe e Tennys Sandgren em 6/7, 6/1 e 10-3.

gettyimages-1169829016-612x612

Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

O primeiro set foi muito disputado e não contou com quebras, sendo decidido no tie-break. Lá, Monroe e Sandgren abriram 5-2 antes de conquistarem o set na quarta oportunidade, fechando em 8-6. Na segunda parcial, a chuva chegou a paralisar a final, mas o jogo retornou pouco tempo depois, com a pausa sendo positiva para a dupla de Melo. O mineiro e o polonês souberam aproveitar as chances nos serviços de seus adversários, o que foi crucial para a dupla levar os últimos cinco games do set e empatar a partida. Com a confiança alta, o mineiro e o polonês começaram o match tie-break dominantes, abrindo 5-0. A diferença grande logo no início foi essencial para a dupla, que manteve a performance e selou a vitória, conquistando seu primeiro título do ano.

“Jogamos bem desde o começo. Tivemos duas chances de quebra no primeiro set, mas eles jogaram muito bem e aproveitaram uma oportunidade no tie-break. A chuva acabou nos ajudando muito. Voltamos com muita energia. Conseguimos jogar 100%: não deixamos escapar nenhuma chance, fomos agressivos e isso que culminou no nosso título. Estamos muito felizes e agora vamos com força total no US Open. Fizemos um plano bem feito de vir jogar aqui e chegar lá muito bem preparados”, disse o mineiro, satisfeito com a semana em Winston-Salem.

Este foi o 13º título da dupla de Melo e Kubot e a 13ª temporada consecutiva do brasileiro conquistando pelo menos um troféu por ano. Dos duplistas que estão ativos no circuito, Marcelo é o sexto maior vencedor de torneios, tendo 33 títulos acumulados. Agora a dupla segue para Nova Iorque, onde disputarão o US Open. Melo e Kubot são os atuais vice-campeões do último Grand Slam da temporada, tendo sido superados pelos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock na decisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s