Duplas de Melo e Soares estreiam com vitória; Demoliner cai

Os jogos de duplas começaram a ser disputados em Nova Iorque e o Brasil já estreou as suas três equipes. Os times de Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram para a próxima rodada, enquanto Marcelo Demoliner se despediu da chave de duplas masculinas.

Marcelo+Melo+2018+Open+Day+11+TS4PsTokzaIx

Foto: Elsa/Getty Images North America

Nesta sexta-feira, em ótima partida, Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmaram o favoritismo e derrotaram a dupla formada pelo ucraniano Denys Molchanov e o neozelandês Artem Sitak em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. O mineiro e o polonês continuaram a série de bons jogos conseguidos no título em Winston-Salem, na semana passada, e impuseram seu ritmo durante toda a partida, dominando do início ao fim.

“Estamos muito felizes aqui com a primeira vitória. Fizemos um belo jogo, diante de dois duplistas que vêm jogando bem também. O importante é seguir nesse ritmo que temos mantido desde a semana passada, com o título em Winston-Salem. Muitos brasileiros aqui torcendo. Agora é focar na próxima rodada”, afirmou Marcelo, satisfeito com a performance na estreia. Neste sábado, o time enfrentará o eslovaco Jozef Kovalik e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por uma vaga nas oitavas.

Quem também venceu foi a dupla do mineiro Bruno Soares e do croata Mate Pavic, que superou os chilenos Cristian Garin e Nicolas Jarry de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0. A partida foi marcada pela resiliência de Soares e Pavic, que conseguiram ficar na partida mesmo com seus adversários em alta.

“Hoje foi um dia de superação, viramos na garra e na atitude. Ficamos no jogo, aguentando, e os caras estavam jogando super bem, sem dar muita chance. Nós não tivemos o melhor início de jogo, mas persistimos e ganhamos o segundo set, terminando com um terceiro espetacular. Fiquei muito feliz com essa virada. A nossa situação estava bem complicada, com os caras jogando em um nível altíssimo e a gente lutando por cada ponto”, resumiu Soares, comemorando a persistência do time. Também amanhã, Bruno e Pavic voltarão em quadra para enfrentar o salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Jonny O’Mara.

A última quinta-feira, porém, marcou a eliminação de Marcelo Demoliner e do britânico Dominic Inglot, que foram superados pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies em 6/4 e 7/5. O gaúcho segue na chave de duplas mistas, na qual avançou para a segunda rodada ao lado da chinesa Yingying Duan. Bruno Soares também avançou nas mistas, disputando o torneio com a norte-americana Nicole Melichar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s