Melo e Kubot avançam às oitavas do US Open; Pavic/Soares dão adeus

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram mais uma no US Open. Disputando o último Grand Slam da temporada, os cabeças de chave 2 superaram a dupla do eslovaco Jozef Kovalik e o espanhol Albert Ramos-Vinolas em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Campeões no ATP 250 de Winston-Salem, Melo e Kubot somam seis vitórias consecutivas na gira americana.

EDUbRf8UYAEi98e

Foto: ATP

Foi mais uma ótima atuação da dupla, que continua confiante em quadra. Melo e Kubot iniciaram o primeiro set bem e convertendo a única chance de break point de toda a parcial no segundo game, sendo o suficiente para a dupla fechar em 6/3. Já o segundo set foi mais equilibrado, com Kovalik e Ramos apresentando mais resistência. Foram duas trocas de quebras para cada time no início da parcial, incluindo um longo primeiro game e também os adversários abrindo 3/1, mas foram Melo e Kubot que saíram por cima, conseguindo uma outra quebra no nono game e fechando a partida logo em seguida.

Na próxima rodada, a dupla enfrentará o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, responsáveis pela eliminação dos cabeças de chave 14, Henri Kontinen e John Peers, no tie-break do terceiro set, em 3/6, 6/3 e 7/6.

Bruno Soares e Mate Pavic não tiveram o mesmo fim. O brasileiro e o croata foram superados pela dupla do salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Jonny O’Mara em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/4.

“Foi uma pena, mais um jogo em que a história se repete. Jogamos melhor do que eles no primeiro set, mas faltou capitalizar. Infelizmente não conseguimos matar o primeiro set e custou o jogo. Eles jogaram super bem o segundo. Fica o gostinho de quero mais. Estamos muito perto de começar a jogar muito bem e de conquistar algo grande. É o momento de ter paciência, seguir trabalhando duro e reverter essa situação”, analisou o brasileiro. Bruno segue nas duplas mistas, onde disputa ao lado da norte-americana Nicole Melichar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s