Marcelo Melo e Lukasz Kubot se garantiram na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China. Em excelente partida, os cabeças de chave 2 superaram a dupla da casa Mao-Xin Gong e Ze Zhang em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5 e pouco mais de uma hora. Atuais campeões de Pequim, Melo e Kubot buscam defender o título e se aproximar mais da classificação para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas em Londres, na Inglaterra.

A partida foi marcada pelo bom desempenho do mineiro e do polonês, principalmente na primeira parcial. Implacáveis, Melo e Kubot quebraram seus adversários por duas vezes e levaram o set em 6/1, perdendo apenas três pontos em seus games de saque e não dando nenhuma chance para os chineses. No segundo set, o equilíbrio apareceu mas a superioridade dos atuais campeões prevaleceu com o brasileiro e o polonês sacando muito bem. A quebra a favor da dupla aconteceu no 11º game, vindo a confirmação da vitória no game seguinte.
“Jogamos muito bem o primeiro set. Fomos muito superiores. No segundo tivemos uma pequena chance na metade, não conseguimos aproveitar. Eles começaram a jogar melhor. A quadra estava quase lotada. Logicamente, na China, contra dois chineses. Acabou sendo bem legal, com uma atmosfera muito boa. Aí aproveitamos a segunda oportunidade, que foi o primeiro break point, no 5/6. Lukasz devolveu muito bem, 30/40, e eu saquei para fechar o jogo também muito bem”, resumiu o brasileiro.
Na próxima rodada, Melo e Kubot enfrentarão os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, responsáveis pela eliminação de Alexander Zverev e John Isner nas quartas. “Estamos muito felizes. É seguir adiante. Agora, na próxima rodada, dois jogadores de simples, o Karen e o Rublev. Jogam simples, mas tem também o costume de jogar dupla juntos. São perigosos. Velocidade de bola muito alta. Então temos de estar bem preparados”, completou Melo.