Melo e Kubot vão à semi de Pequim

Marcelo Melo e Lukasz Kubot se garantiram na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China. Em excelente partida, os cabeças de chave 2 superaram a dupla da casa Mao-Xin Gong e Ze Zhang em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5 e pouco mais de uma hora. Atuais campeões de Pequim, Melo e Kubot buscam defender o título e se aproximar mais da classificação para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas em Londres, na Inglaterra.

melo-kubot-beijing-2019-thursday

Foto: China Open

A partida foi marcada pelo bom desempenho do mineiro e do polonês, principalmente na primeira parcial. Implacáveis, Melo e Kubot quebraram seus adversários por duas vezes e levaram o set em 6/1, perdendo apenas três pontos em seus games de saque e não dando nenhuma chance para os chineses. No segundo set, o equilíbrio apareceu mas a superioridade dos atuais campeões prevaleceu com o brasileiro e o polonês sacando muito bem. A quebra a favor da dupla aconteceu no 11º game, vindo a confirmação da vitória no game seguinte.

“Jogamos muito bem o primeiro set. Fomos muito superiores. No segundo tivemos uma pequena chance na metade, não conseguimos aproveitar. Eles começaram a jogar melhor. A quadra estava quase lotada. Logicamente, na China, contra dois chineses. Acabou sendo bem legal, com uma atmosfera muito boa. Aí aproveitamos a segunda oportunidade, que foi o primeiro break point, no 5/6. Lukasz devolveu muito bem, 30/40, e eu saquei para fechar o jogo também muito bem”, resumiu o brasileiro.

Na próxima rodada, Melo e Kubot enfrentarão os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, responsáveis pela eliminação de Alexander Zverev e John Isner nas quartas. “Estamos muito felizes. É seguir adiante. Agora, na próxima rodada, dois jogadores de simples, o Karen e o Rublev. Jogam simples, mas tem também o costume de jogar dupla juntos. São perigosos. Velocidade de bola muito alta. Então temos de estar bem preparados”, completou Melo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s