Melo e Kubot buscam o bicampeonato em Pequim

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão na final do ATP 500 de Pequim, na China. Atuais campeões do torneio, os cabeças de chave 2 superaram a dupla russa de Karen Khachanov e Andrey Rublev em sets diretos, num duplo 7/5. Na decisão, o mineiro e o polonês enfrentarão os vencedores da partida entre os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski e o time do croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek.

369940_911066_marcelo_pequim

Foto: Divulgação

O primeiro set contou com uma excelente reação de Melo e Kubot. Após estarem atrás no placar por 5/1, com seus adversários afiados na devolução, o mineiro e o polonês buscaram a virada. Foram seis games seguidos para selar a vitória na primeira parcial, com direito a dois set points salvos. No segundo, os times dividiram a liderança durante o set, com duas quebras cada. Foi no 11º game, porém, que uma terceira quebra veio a favor de Melo e Kubot, confirmando a vitória da partida no game seguinte.

“Foi duríssimo. Conseguimos buscar o primeiro set de 5 a 1 abaixo. Quem acompanhou ao vivo presenciou um belo jogo de duplas, vários pontos longos. São dois jogadores muito sólidos de fundo, sacam muito bem. Jogamos muito bem também, voltando, ficando no jogo. Acho que o mais importante foi nossa experiência como duplistas, jogando mais tempo junto, contou muito hoje. Logicamente estivemos bem taticamente, agressivos”, resumiu Marcelo, feliz com o resultado.

“Uma vitória que dá ainda mais ânimo. Estar 5 a 1 abaixo, marcar 7 a 5 depois. Ter a tranquilidade no segundo set de conseguir um break acima, aí eles voltaram, passaram de novo um break acima. Para ver o nível que estava, realmente ponto a ponto, disputado. E ficamos ainda mais felizes com essa vitória, por ter tantas idas e voltas durante os games. São dois jogadores de alto nível. Agora é ir com tudo na final domingo”, completou.

Melo e Kubot disputarão sua quarta final da temporada, tendo conquistado o título no ATP 250 de Winston-Salem e ficando com o vice no ATP 500 e no Masters 1000 de Indian Wells.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s