Duplas de Melo e Soares se enfrentam na final de Xangai

Xangai terá uma final de brasileira mais uma vez. As duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares venceram suas partidas pelas semifinais do Masters 1000 chinês, avançando para a grande decisão. A disputa pelo título será neste domingo e terá transmissão do Sportv3, às 2h30, horário de Brasília. Na última edição, os mineiros também se enfrentaram na final, com vitória de Melo e Kubot.

Marcelo+Melo+2019+Rolex+Shanghai+Masters+Day+FiWKe0dR3KRx

Foto: Getty Images AsiaPac

Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputarão a final de Xangai pelo terceiro ano consecutivo. Os atuais campeões superaram os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin em 1h07 de partida, com parciais de 6/2 e 6/4. Marcelo e Kubot foram superiores do início ao fim, dominando seus adversários e não dando chance.

“Fizemos um jogo fino, conseguimos aproveitar todas as oportunidades. Sacamos muito bem, eles não tiveram qualquer chance no nosso saque. Jogamos realmente a melhor partida do torneio. Neutralizamos todas as armas deles. Aproveitamos a confiança desde os jogos em Pequim e implementamos isso. Foi muito bom. Era uma dupla muito dura. Tínhamos perdido a última para eles, em Wimbledon”, analisou Marcelo, feliz com o desempenho.

“Importante seguir com essa cabeça, essa tranquilidade, agora na final, para, quem sabe, defender o título. De qualquer maneira, já está sendo uma bela semana para nós, com vários excelentes jogos”, completou o brasileiro, otimista com os jogos disputados na China. Xangai será a quinta final de Melo e Kubot no ano, tendo conquistado o título no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, e a 22ª da dupla.

Bruno+Soares+2019+Rolex+Shanghai+Masters+Day+7G-in-HdJmPx

Foto: Getty Images AsiaPac

Bruno Soares e Mate Pavic derrotaram os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski também em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Esta será a primeira final da dupla, que iniciou a parceria em Junho. “Estou muito contente com a nossa performance, porque foi um jogo bastante disputado, com vários pontos decisivos e uma qualidade muito alta”, destacou o mineiro.

Esta será a quinta vez que os mineiros irão se enfrentar em uma final. Melo levou a melhor em três ocasiões, sendo campeão dos Masters 1000 de Xangai (2018) e Toronto (2016), além do ATP 250 de Auckland, em 2014. Soares, por sua vez, foi campeão também em Toronto, na edição de 2014. “Obviamente, estou bastante feliz com mais uma final de Masters 1000. Muito legal ter os dois brasileiros na final e poder dar mais um título para o nosso país”, disse Soares.

A parceria de Soares com Pavic vinha com bom desempenho em quadra, mas sem resultados concretos. A ótima campanha em Xangai alegrou Bruno, que ressaltou o nível da dupla. “A gente vinha jogando bem, mas os resultados não estavam aparecendo. Essa semana mostrou que temos nível juntos além de separados, que podemos ser uma dupla de elite e brigar pelos maiores títulos”, finalizou Bruno, animado com o futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s