Mineiros vão à semi de Xangai; Kubot/Melo se garantem no Finals

A sexta-feira foi vitoriosa para os mineiros na China. Disputando o Masters 1000 de Xangai, as duplas de Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram às semifinais do torneio, podendo se enfrentar numa eventual decisão. O resultado na Ásia foi ainda mais especial para Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, que garantiram a vaga no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada em Londres, ao derrotarem a dupla do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6.

kubot-melo-shanghai-2019-draw-preview

Foto: Kevin Lee/Getty Images

“Hoje fizemos mais um belo jogo. Acho que foi bem diferente de Pequim. Conseguimos colocar nosso jogo em prática desde o começo. Estávamos nos sentindo muito bem. As condições mais rápidas aqui também ajudaram bastante. Fizemos alguns ajustes, comparado à final, e acabou dando muito certo”, explicou Marcelo, lembrando da última semana, na qual enfrentaram Dodig e Polasek na decisão de Pequim.

“Estamos muito felizes de passar à semifinal e também com essa vitória ficamos sabendo que classificamos para o Finals. Então, duplamente feliz hoje e vamos com tudo amanhã (sábado) na semi”, comemorou o mineiro. Os cabeças de chave 2 enfrentarão a dupla dos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por uma vaga na final do Masters 1000.

Melo e Kubot se classificaram para o Finals em todos os três anos de parceria e formam a segunda dupla a se garantir nesta edição do torneio, se juntando aos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Marcelo vai para seu sétimo Finals seguido, se classificando em todas as edições desde 2013, enquanto o polonês disputará pela sexta vez no total.

Quem também está na semifinal de Xangai é o time de Bruno Soares e Mate Pavic. O mineiro e o croata fizeram uma partida impecável contra Cabal e Farah, eleita a melhor dupla da temporada após a conquista de dois Grand Slams, vencendo os colombianos em 6/4 e 6/2.

O desempenho animou Soares, que comemorou o grande resultado. “Foi um jogaço da nossa parte, atuamos super bem. Foi uma vitória que veio em boa hora para ajudar a consolidar o que eu vinha falando, que a gente estava jogando em um nível alto. Essa é minha segunda semifinal de Masters 1000 com o Pavic, fizemos também em Cincinnati. Tomara que a gente consiga ir ainda mais longe dessa vez”, afirmou o mineiro.

Para chegar na final, Soares terá que enfrentar Jamie Murray, seu ex-parceiro. O britânico, que joga ao lado do compatriota Neal Skupski, superou os cabeças de chave 4 Raven Klaasen e Michael Venus em 6/3 e 7/6.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s