Melo e Kubot decidem vaga para a semifinal nesta quinta

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão decidir a classificação para a semifinal do ATP Finals nesta quinta-feira diante do norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury pela terceira e última rodada do Grupo Jonas Bjorkman. Depois de estrear na competição com vitória, nesta terça-feira, pela segunda rodada, Melo e Kubot não passaram pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus, que superaram a dupla do mineiro e do polonês em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h10min.

Marcelo+Melo+Nitto+ATP+World+Tour+Finals+Day+M9iKwEmn87yx

Foto: Getty Images Europa

Com Klaasen e Venus já classificados em primeiro lugar, a última vaga do grupo sairá dos vencedores da partida entre Kubot/Melo e Ram/Salisbury. Nesta terça, no jogo que deu início à rodada, Ram e Salisbury ganharam do croata Ivan Dodig e do eslovaco Filip Polasek por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-6, eliminando a dupla da competição.

“Hoje faltou um pouquinho para nós. Começamos com a quebra abaixo já no início do jogo, o que não é muito bom, especialmente contra uma dupla que saca muito bem. Tivemos de correr um pouco atrás, com algumas chances, mas estava faltando uma pegada, uma conexão melhor”, explicou Marcelo. “O bom do Finals é que temos mais uma chance na quinta-feira. Está na nossa mão a classificação. Quem ganhar, segue. Então amanhã (quarta) é colocar em prática, nos treinos, o que poderíamos ter melhorado hoje para chegar com tudo. Espero que dê tudo certo. Agora é fazer uma boa preparação para o último jogo do grupo”, completou.

O Finals reúne as oito melhores duplas da temporada. Na primeira fase, elas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todas dentro dele. As duas melhores de cada um disputam as semifinais, neste sábado (16). A decisão será neste domingo (17).

Marcelo faz sua sétima participação seguida (desde 2013) no Finals, recordista entre os brasileiros e a terceira ao lado do parceiro polonês (2017, 2018 e 2019). O mineiro já foi duas vezes vice-campeão na competição: com Kubot, em 2017, e com Dodig, em 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s