Franceses superam Kubot/Melo na semi

Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam na semifinal do ATP Finals. No torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano na O2 Arena, em Londres, a dupla cabeça de chave 2 foi superadas pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(4), encerrando a temporada de 2019.

Marcelo+Melo+Nitto+ATP+World+Tour+Finals+Day+uFVxXXD8149x

(Foto: Getty Images Europa)

Esta foi a sétima participação seguida do mineiro no Finals, recordista entre os brasileiros, e a terceira ao lado de Kubot. Semifinalista este ano, Marcelo foi duas vezes vice-campeão na competição: em 2017 com Kubot e em 2014 com o croata Ivan Dodig.

“Foi mais uma vez decidido no detalhe, especialmente por estar no Finals, todo mundo jogando muito bem. Eles vêm com muita confiança. Ganharam Paris (Masters 1000), uma dupla que nem precisa falar os resultados, venceram os quatro Grand Slams. Jogam realmente muito bem. Foram agressivos. Jogaram melhor que a gente”, disse Melo.

“Tivemos algumas chances, especialmente no segundo set, com um break acima. Mas no primeiro também perdermos três games seguidos no ponto decisivo. Então o jogo poderia ter sido bem diferente. Hoje encaixou mais para eles, faz parte. Temos de sair de cabeça erguida. Classificamos para o Finals, saímos na semifinal, encerrando a temporada com balanço positivo”, completou, contente com a temporada.

Melo e Kubot conquistaram um troféu nesta temporada, no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Com 13 títulos no total, neste ano a dupla foi vice-campeã nos ATP 500 de Halle, Pequim e Viena e nos Masters 1000 de Indian Wells e Xangai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s