Número 1 do mundo, Farah é suspenso por doping

O colombiano Robert Farah, número 1 do mundo no ranking de duplas e atual campeão de Wimbledon e do US Open, anunciou nesta terça-feira que está suspenso após testar positivo para boldenona, substância anabolizante, em um exame antidoping. Ao lado de Cabal, Farah já havia anunciado a desistência do ATP 250 de Adelaide, que acontece nesta semana, e do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

Robert+Farah+Day+Twelve+Championships+Wimbledon+fzxa_4lXum7x

Foto: Getty Images Europe

Nas redes sociais, Farah explicou que a amostra que assinalou a presença da boldenona foi coletada no dia 17 de outubro de 2019, em Cali, fora de competição. Duas semanas antes, quando o tenista estava disputando o Masters 1000 de Xangai, na China, Farah passou por outro teste, que deu negativo. No comunicado, o colombiano frisou que foi testado cerca de outras 15 vezes durante a temporada passada e que todas resultaram em negativo.

Farah também argumentou que o Comitê Olímpico Colombiano, no ano passado, afirmou que a boldenona é encontrada nas carnes colombianas e que a substância pode afetar os testes de antidoping dos atletas do país. O número 1 do mundo chegou a ir para Adelaide, onde disputou uma exibição ao lado de Cabal, Simona Halep e Angelique Kerber. A dupla colombiana, porém, anunciou a desistência do torneio alegando doença e problemas nas costas de Cabal.

No comunicado, Farah escreveu que já está trabalhando com a sua equipe para provar a inocência e voltar às quadras o mais rápido possível. Com a lista de inscritos já divulgada, resta saber com quem Juan Sebastian Cabal disputará o Australian Open.

Um comentário sobre “Número 1 do mundo, Farah é suspenso por doping

  1. Pingback: Guia das Duplas – Australian Open 2020 | Match Tie-Break

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s