Na madrugada deste sábado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 2, parou na segunda rodada do Australian Open. A dupla foi superada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o britânico Ken Skupski em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (4).
No primeiro set, após um equilíbrio que durou até o final da série, os adversários conseguiram a quebra no décimo segundo game para sair na frente no jogo, marcando 7/5. Veio o segundo set e a partida continuou equilibrada. Sem breaks, a série foi definida nos detalhes, no tie-break, com Gonzalez e Skupski fechando em 7/6 (7-4) para seguir na Austrália. Este foi o segundo torneio da dupla neste começo de temporada 2020, os dois na Austrália. Antes, jogaram o ATP 250 de Adelaide, preparatório para o Grand Slam, chegando até as quartas de final.
No dia seguinte, no domingo, Bruno Soares e o croata Mate Pavic também foram eliminados do primeiro Grand Slam do ano. Em uma batalha de 2h39min, eles perderam para os australianos James Duckworth e Marc Polmans por 7/6(2) 2/6 7/6(9), caindo nas oitavas-de-final da competição.
“Foi um dia duro, decidido no detalhe. Jogamos super bem, dominamos boa parte do jogo. No primeiro set criamos muitas oportunidades e eles acabaram vencendo em 7/6. O segundo set a gente jogou muito bem, ganhamos 6/2 e o terceiro o jogo subiu muito de nível. Todo mundo jogou bem. Tivemos dois match points e escapou. É triste. A gente estava jogando muito bem, estava confiante e é vida que segue”, analisou o brasileiro.
O próximo compromisso do mineiro será o Rio Open, o ATP 500 disputado no Rio de Janeiro que acontecerá entre os dias 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club.