Melo e Kubot salvam match point e conquistam o título em Acapulco

A madrugada deste domingo foi de alegria para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Pela final do ATP 500 de Acapulco, no México, a dupla superou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah em uma disputada partida de mais de 2h30 de duração, com parciais de 7/6(6), (4)6/7 e 11-9. É a primeira conquista da dupla no ano, que agora soma 14 títulos.

WhatsApp Image 2020-03-01 at 02.12.05

Foto: Divulgação

A partida foi decidida nos detalhes do início ao fim. O primeiro set foi marcado por duas trocas de quebra entre as equipes logo nos primeiros games, igualando no 3/3. Cabal e Farah ainda chegaram a ter um set point no décimo game, quando Melo e Kubot sacavam no ponto decisivo para confirmar o seu serviço. Com tudo igual, o set foi decidido no tie-break, onde Melo e Kubot se deram melhor.

No segundo set, a disputa foi ainda mais acirrada, com as equipes confirmando seus saques sem dar nenhuma chance de quebra para os adversários. Em mais um tie-break, Cabal e Farah conseguiram igualar a partida e levar a decisão para o match tie-break. Lá, os colombianos chegaram a ter match point, que foi salvo por Melo e Kubot. A dupla levou os últimos três pontos do jogo, sagrando-se campeã de Acapulco.

“Ficamos muito felizes com o título em Acapulco. Conseguimos executar muito bem a nossa estratégia de jogo hoje. Cabal e Farah terminaram como dupla número 1 do mundo, jogaram muito bem o torneio também. Salvamos match point. Foi realmente decidido muito no detalhe, praticamente todos os games. E especialmente o match tie-break. Acho que essa energia que a gente conseguiu trazer, pegar lá no Rio, ajudou muito a conquistar este título aqui”, disse Melo, comemorando a conquista.

Este é o segundo título de Melo em Acapulco, que conquistou o ATP 500 mexicano ao lado de Ivan Dodig em 2015. Kubot também voltou a levantar o troféu de Acapulco, sendo campeão pela terceira vez em sua carreira.  Além do 14º título, Acapulco também marca o sexto ano consecutivo que Melo e Kubot conquistam pelo menos um título por temporada.

O título também marca a carreira de Melo. É o 14º ano consecutivo, desde 2007, quando começou a disputar torneios do nível ATP, que o mineiro levanta pelo menos um troféu por temporada. Sendo o seu 34º título, Melo é o sexto duplista ativo que mais conquistou títulos de ATP.

Nos rankings, Melo e Kubot subirão tanto individualmente quanto juntos. No individual, o brasileiro e o polonês dividirão a quinta colocação, subindo três posições. Já no ranking da temporada, o time ganha 13 posições e entra no top 8 do ano, ocupando a 6ª colocação.

Agora, a dupla se prepara para a sequência de torneios nos Estados Unidos: o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e o Masters 1000 de Miami, na Flórida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s