Excepcionalmente disputado em Nova Iorque, o Masters 1000 de Cincinnati marcará o retorno do circuito da ATP após cinco meses de paralisação pelo coronavírus. Nesta quinta-feira, a chave de duplas foi sorteada e os times dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares se enfrentarão logo na estreia.

Bruno Soares e Mate Pavic (Foto: Getty Images AsiaPac)

Será a segunda vez que as atuais parcerias dos brasileiros se enfrentarão. Ao lado de Mate Pavic, Soares levou a melhor no duelo contra Melo e Kubot na final do Masters 1000 de Xangai, disputada no último ano. Em partidas disputadas em torneios do nível ATP, Melo e Soares se enfrentaram em 27 oportunidades, com Soares levando a melhor em 16 ocasiões.

“Doideira essa primeira rodada, mas faz parte. É uma estreia muito chata entre os dois representantes do Brasil, que queriam estar bem longe um do outro na chave, mas são coisas que acontecem, são coisas do circuito. Acho que o mais importante, não só pra mim, mas pra todo mundo, é que o circuito está de volta. Estou bem feliz em voltar a competir”, disse Soares, contente com o retorno do circuito.

Quem avançar do duelo enfrentará os vencedores da partida entre os norte-americanos Johnson/Krajicek e os belgas Gille/Vliegen, que entraram na chave após a retirada de Guido Pella do torneio. O argentino disputaria a chave de duplas ao lado do compatriota Diego Schwartzman, mas foi retirado da competição após seu preparador físico contrair o coronavírus.

Melo e Kubot são os cabeças de chave 2 em Cincinnati e lideram a parte de baixo da tabela. Os principais favoritos são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que enfrentarão os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski.

Assim como no US Open, as principais ausências de Cincinnati são os irmãos Bryan, que optaram por não disputar a gira norte-americana, o francês Pierre-Hugues Herbert, que está com a esposa grávida e preferiu ficar na Europa, e o finlandês Henri Kontinen, que não se sentiu seguro em viajar para os Estados Unidos e deve voltar para o circuito na Europa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s