Nesta terça-feira, Marcelo Melo e Lukasz Kubot deram adeus ao Masters 1000 de Cincinnati, excepcionalmente disputado em Nova Iorque, no complexo do US Open. Pelas oitavas de final do torneio norte-americano, a dupla de Melo e Kubot foi superada pelos anfitriões Steve Johnson e Austin Krajicek em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(4). A dupla segue em Nova Iorque com a preparação para o US Open, que terá início na próxima semana.

Foto: Peter Staples/ATP

Apenas uma chance de quebra aconteceu no primeiro set, durante o oitavo game, com os norte-americanos convertendo e confirmando a vitória da parcial logo em seguida. No segundo set, Melo e Kubot reagiram e abriram rápidos 3/0. A vantagem, porém, foi devolvida pouco depois e a parcial foi decidida no tie-break. Lá, um único mini-break, conseguido por Johnson e Krajicek logo no primeiro ponto, foi o suficiente para que a dupla da casa levasse a vitória e vaga nas quartas de final.

“Hoje não deu por aqui. Agora temos alguns dias até começar o US Open e vamos aproveitar esse período para treinar bastante, na preparação para o Grand Slam”, afirmou Marcelo, já de olho no Grand Slam norte-americano.

Além de Melo e Kubot, o Brasil também contará com a participação das duplas de Bruno Soares (com Mate Pavic) e Marcelo Demoliner (com Matwe Middelkoop) no US Open. A chave de duplas, reduzida pela metade neste ano, terá início no dia 2 de setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s