Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavic, estrearam com vitória no US Open. De virada, dupla superou os cabeças de chave 5 e atuais vice-campeões do torneio Marcel Granollers e Horacio Zeballos em dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 e duas horas de duração.

Foto: Andrew Ong/USTA

Em uma partida apertada e marcada por poucas oportunidades, Soares e Pavic mantiveram a calma e saíram por cima. “Jogaço, pedreira, jogo duríssimo. Nada do que a gente já não esperava, né? Já sabíamos que seria assim. Eles são uma dupla muito forte, foram finalistas aqui no ano passado. Nós treinamos bem e estávamos sentindo bem a bola, mas faltava ritmo. Foi muito tempo sem competir e sem ganhar”, comentou Soares, comemorando a grande vitória. Antes do US Open, a dupla sentiu a falta de ritmo e caiu na estreia do Masters 1000 de Cincinnati.

“Mas acho que hoje, além de jogar muito bem, a atitude estava muito boa. A energia estava muito alta e isso é muito importante para virar esses momentos difíceis. Foi um belo jogo, todo mundo já começou a pegar o ritmo e o nível está subindo. Estou bem feliz, dá um alívio e uma confiança pelo peso da vitória. Agora é tentar manter o embalo e levar essa energia boa para a próxima rodada”, finalizou o mineiro. Nas oitavas, o time de Soares enfrentará os vencedores da partida entre Dominic Inglot/Aisam-ul-Haq Qureshi e Jack Sock/Jackson Withrow.

Em seu Grand Slam mais vitorioso, é a 13ª vez que o mineiro disputa o US Open, sendo o segundo ao lado de Pavic. Campeão nas duplas masculinas em 2016 com Jamie Murray e dono de outras duas conquistas nas duplas mistas, Soares busca o seu quarto título no US Open e o primeiro do ano.

Já a dupla dos cabeças de chave 2 Marcelo Melo e Lukasz Kubot acabou parando na estreia. Os perigosos belgas Sander Gille e Joran Vliegen superaram o brasileiro e o polonês em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Agora, a dupla segue para a gira de saibro europeia, que terminará em Roland Garros.

O último brasileiro a entrar em quadra, Marcelo Demoliner, ao lado de Matwe Middelkoop, fará a sua estreia nesta quinta-feira. O time, que está na chave de Soares e Pavic, enfrenta o francês Nicolas Mahut e o alemão Jan-Lennard Struff.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s