O último brasileiro a estrear no Grand Slam, Marcelo Demoliner começou com o pé direito no US Open. Ao lado de Matwe Middelkoop, o gaúcho superou a forte dupla formada pelo francês Nicolas Mahut e o alemão Jan-Lennard Struff de virada, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/3.

Foto: Mike Lawrence/USTA

Já nas oitavas, a dupla enfrentará Jamie Murray e Neal Skupski por uma vaga nas quartas, em dia a ser definido. Os britânicos foram os responsáveis pela eliminação de Ivan Dodig e Filip Polasek, os cabeças de chave 4, em sets diretos, por 6/3 e 7/5. Em ótima fase, Murray e Skupski terminaram vice-campeões do Masters 1000 de Cincinnati, disputado na última semana.

Perto de completar um ano de parceria, Demoliner e Middelkoop já conquistaram dois títulos juntos. Campeões nos ATPs 250 de Moscou (2019) e Córdoba (2020), a dupla busca um título inédito de Grand Slam na carreira. Para isso, porém, Demoliner poderá enfrentar o compatriota Bruno Soares nas quartas de final. Caso vençam suas partidas, os brasileiros disputarão diretamente uma das vagas da semifinal do US Open.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s