Após a disputa do US Open, Marcelo Melo partiu para a Europa. Já na Itália, o mineiro está se preparando para a disputa do Masters 1000 de Roma, que teve início nesta segunda-feira. No torneio que dá o pontapé inicial na gira europeia de saibro, Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, são os cabeças de chave 3 e enfrentarão os franceses Nicolas Mahut e Benoit Paire na estreia.

“O protocolo aqui em Roma está um pouco mais leve em comparação com os Estados Unidos. De qualquer maneira, tivemos de fazer o teste da Covid-19 e esperar 24 horas até sair o resultado. Negativo, eu já pude treinar. Deu para treinar tranquilo. Está tudo certo. O pessoal de braços abertos, todos receberam bem, tomando os cuidados”, disse Melo, detalhando os cuidados tomados no torneio italiano.

“Temos de usar, logicamente, a máscara, mas não está tão restrito assim. Bom que podemos fazer as refeições também no hotel. E o próprio hotel tem duas quadras de treino, se for o caso. Estamos tomando os devidos cuidados, mesmo com protocolos menos rígidos comparados aos Estados Unidos. No geral mesmo, vai ficar tudo igual. Os jogadores já vêm se protegendo. Só tiram a máscara quando estão comendo ou treinando. Tenho certeza que todos vão seguir assim, o que é muito importante”, completou o mineiro. Assim como Cincinnati e o US Open, o Masters 1000 também não contará com a presença do público.

No ano passado, Melo e Kubot chegaram até a semifinal em Roma. O torneio italiano é o primeiro da sequência do saibro europeu, que terminará em Roland Garros, o terceiro e último Grand Slam a ser disputado nesta temporada atípica.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s