Nesta quarta-feira, Bruno Soares estreou com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália. Ao lado do croata Mate Pavic, o mineiro venceu a sua sexta partida consecutiva após superar os cabeças de chave 5 Ivan Dodig e Filip Polasek em 6/1 e 6/3.
“Estou muito feliz com a estreia. A adaptação da quadra rápida para o saibro nunca é fácil, mas o mais importante é trazer na bagagem a confiança e a motivação. É tão difícil conseguir um momento assim que temos que aproveitar, e foi o que fizemos hoje super bem”, disse Soares, que vem de título no US Open, Grand Slam disputado nos Estados Unidos. A dupla chegou em Roma no sábado para iniciar a preparação no saibro.
“Independentemente da situação, das condições e do fuso horário, nós conseguimos jogar o nosso melhor e é o que precisamos continuar fazendo. Temos mais uma chave difícil, cheia de pedreira, e amanhã tem mais uma, mas é seguir neste mesmo embalo”, encerrou o brasileiro. Na próxima rodada, Soares e Pavic enfrentarão os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen em um confronto inédito.