Marcelo Melo e Lukasz Kubot se garantiram nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Nesta quarta-feira, a dupla cabeça de chave 3 do torneio estreou com vitória diante dos alemães Yannick Hanfmann e Mats Moraing em dois sets a um, com parciais de 7/6(6), 1/6 e 10-5.

Foto: Hamburg Open

“Acho que fizemos um bom jogo no geral. Foi um bom primeiro set. No segundo, acabamos perdendo cada game praticamente no detalhe. Aí usamos a nossa experiência no match tie-break, onde fomos superiores e tivemos vários bons pontos. A energia foi ótima. É seguir amanhã desde o começo na mesma energia desse match tie-break”, disse o mineiro. Melo e Kubot possuem um alto aproveitamento em match tie-breaks, ganhando 52 dos 77 disputados até o momento.

Além de avançar no torneio, a ocasião foi especial para Melo, o aniversariante do dia. “Fiquei feliz de ter vencido no dia do meu aniversário. O nosso jogo acabou sendo na quadra central. Foi um momento especial, bem legal. Agora é focar para amanhã, quando vamos enfrentar uma dupla muito experiente”, completou Marcelo, feliz com a vitória.

Nesta quinta-feira, Melo e Kubot terão a difícil missão de enfrentar o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus, os algozes de Fognini/Kontinen na primeira rodada. Nesta partida que valerá uma vaga na semifinal, os quatro tenistas são campeões de Grand Slam: Marcelo Melo em Roland Garros (2015) e Wimbledon (2017), Lukasz Kubot no Australian Open (2014) e Wimbledon (2017), John Peers no Australian Open (2017) e Michael Venus em Roland Garros (2017).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s