Nesta quinta-feira, Marcelo Melo e Lukasz Kubot deram adeus ao último Grand Slam do ano. A dupla cabeça de chave 4 foi superada pelos norte-americanos Nicholas Monroe e Tommy Paul em dois sets a um, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3, e parou na segunda rodada de Roland Garros.

Foto: Peter Staples/ATP

“Hoje infelizmente não deu para nós e acabamos parando aqui. Eles aproveitaram a chance no começo, jogaram um game realmente excelente, e depois seguiram na frente. Tivemos uma pequena oportunidade para voltar e aí jogaram bem de novo. Acho que foi muito decisivo o primeiro game de saque que acabamos perdendo no terceiro set. Mas, não acredito que foi nem algum erro tático, nem nada. Eles realmente jogaram muito bem”, analisou Marcelo, reconhecendo os adversários.

Esta foi a 14ª participação do mineiro em Roland Garros. Em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig, Melo conquistou o primeiro Grand Slam de sua carreira no torneio parisiense, derrotando os irmãos Bob e Mike Bryan na final. No ano seguinte, em 2016, a dupla também foi longe e parou na semifinal.

A tradicional temporada asiática, onde Melo tem três títulos e outras quatro finais, foi cancelada neste ano pela pandemia do coronavírus e novos torneios foram adicionados durante o mês de outubro. Com isso, a dupla está decidindo o seu calendário para dar a sequência na temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s