Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória na Alemanha. Disputando o ATP 250 de Colônia, a dupla cabeça de chave 1 da competição derrotou o time formado pelo canadense Felix Auger-Aliassime e o sueco Robert Lindstedt com um duplo 7/5, avançando às quartas de final do torneio alemãos. Nas quartas, Melo e Kubot enfrentarão o bósnio Tomislav Brkic e o croata Marin Cilic.

Foto: Getty Images Europa

“Hoje foi um jogo bom. As condições aqui, por incrível que pareça, mesmo sendo indoor, estão muito lentas. Foram várias chances de break. Acho que para uma estreia foi boa. Viemos para cá com a intenção de fazer o máximo possível de partidas para recuperar a confiança. É seguir firme aqui e tentar jogar bem de novo. Temos um jogo duro pela frente, enfrentando o Cilic. Foi importante para nós essa vitória. Quanto mais partidas conseguirmos fazer aqui, melhor para chegar bem em Viena e Paris”, disse Melo, focado no fim da temporada.

Em uma quadra mais lenta, o jogo iniciou com muitas quebras. Foram treze chances de break no primeiro set, com cinco deles sendo convertidos. Melo e Kubot ameaçaram cinco dos seis games de serviço de seus adversários, quebrando em três oportunidades e levando o set. Na segunda parcial, porém, as chances diminuíram. Auger-Aliassime e Lindstedt chegaram a abrir 5/3, mas o brasileiro e o polonês devolveram a diferença logo em seguida, não deixando seus adversários confirmarem o set. Melo e Kubot conseguiram mais uma quebra no 11º game e confirmaram a vitória logo depois, se garantindo nas quartas.

Na semana que vem, a dupla seguirá em Colônia para a disputa do segundo ATP na cidade. Após as duas semanas na Alemanha, Melo e Kubot irão para a Áustria, onde jogarão o ATP 500 de Viena, e depois para França, disputando o Masters 1000 de Paris. O mineiro e o polonês vão em busca de uma vaga no ATP Finals, o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na O2 Arena, em Londres.

Na última terça-feira também foi dia de estreia para o outro brasileiro em ação nesta semana. Marcelo Demoliner e o seu parceiro, o holandês Matwe Middelkoop venceram na primeira rodada do ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia. A dupla superou os belgas Sander Gille e Joran Vliegen num duplo 7/6 para avançar às quartas. Lá, Demoliner e Middelkoop enfrentarão o norte-americano Taylor Fritz e o britânico Cameron Norrie.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s