Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram mais uma na Alemanha. Cabeças de chave 1, o brasileiro e o polonês se garantiram na semifinal do ATP 250 de Colônia ao derrotar o bósnio Tomislav Brkic e o croata Marin Cilic em dois sets a um, com parciais de 7/6(2), 2/6 e 10-5.

Foto: Paul Zimmer/Colônia

“Acho que voltamos hoje ao nosso nível de antes da pandemia. A primeira vitória aqui ajudou bastante a jogar assim. Fizemos um excelente jogo, duríssimo, de alto nível. Logicamente enfrentar o Marin, um excelente jogador em simples e duplas, eleva o nível de todos em quadra. Tivemos de tirar o nosso melhor. E conseguimos, como dupla e como jogo”, comemorou Marcelo. O resultado é importante para a dupla, que está em busca de uma vaga no ATP Finals. A semifinal garantiu o ganho de uma posição no ranking, ocupando a 11ª colocação.

“Foi realmente o melhor jogo que fizemos depois da volta do circuito. Decidido nos detalhes, ponto a ponto, e ficamos muito felizes. Esperamos continuar dessa maneira. Agora temos amanhã (sexta) para treinar, já que a semifinal é no sábado. Vamos ver se continuamos embalados para quem sabe chegar na final”, completou o mineiro.

No sábado, Melo e Kubot enfrentarão a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e austríaco Oliver Marach, os cabeças de chave 3 da competição, por uma vaga na grande decisão. O brasileiro e o polonês vão em busca de mais uma final no ano. Antes da pausa no circuito, o time foi campeão do ATP 500 de Acapulco, no México.

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop também seguem vencendo. Disputando o ATP 500 de São Petersburgo, a dupla superou o norte-americano Taylor Fritz e o britânico Cameron Norrie num duplo 6/4, também se garantindo na semifinal. Seus adversários no sábado serão o cazaque Alexander Bublik e o norte-americano Reilly Opelka, que superaram os russos Khachanov/Rublev em dois sets a um.

Campeões do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, Demoliner e Middelkoop buscam retomar os resultados daquela semana. Na temporada, o gaúcho e o holandês têm 9 vitórias e 11 derrotas em chaves principais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s