Marcelo Melo e Lukasz Kubot disputarão a sua segunda final de 2020. Neste sábado, o brasileiro e o polonês se garantiram na decisão do ATP 250 de Colônia, na Alemanha, ao derrotarem a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e o austríaco Oliver Marach em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Foto: Paul Zimmer/Colônia

“Hoje fizemos mais um belo jogo, conseguimos imprimir nosso ritmo desde o começo. Já saímos com uma quebra no primeiro game, abrimos dois breaks e eles recuperaram um, mas conseguimos controlar para finalizar o primeiro set. No segundo, nos livramos de uma situação complicada, deles passarem na frente, e acabamos quebrando logo depois e fechamos o jogo”, resumiu Marcelo, satisfeito com a calma da dupla durante a partida.

“Foi decidido muito no detalhe. Acho que a precisão de hoje, que conseguimos usar, veio dos dois primeiros jogos. Então amanhã (domingo) temos de aproveitar essas três partidas, todas essas chances que tivemos e como recuperamos. É um jogo duríssimo. Todos conhecem os franceses que vamos jogar. Agora é imprimir o nosso jogo de novo, desde o começo, e ir para cima deles para conseguirmos esse título”, completou o mineiro.

Na decisão, Melo e Kubot enfrentarão os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, campeões de quatro Grand Slams e 16 títulos no total. As duplas já se enfrentaram em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada.

Esta é a segunda final do brasileiro e do polonês nesta temporada. Antes da paralisação do circuito, a dupla foi campeã do ATP 500 de Acapulco, no México. No geral, Melo e Kubot foram campeões em 14 torneios e finalistas em outros dez. Marcelo, dono de 34 títulos, fará a 64ª final de sua carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s