Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop ficaram com o vice-campeonato no ATP 500 de São Petersburgo, na Rússia. Na final, a experiente dupla do austríaco Jurgen Melzer e do francês Edouard Roger-Vasselin superou Demoliner e Middelkoop em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6.
O austríaco e o francês conquistaram seu primeiro título como dupla. Melzer voltou a ser campeão de São Petersburgo após 15 anos, onde conquistou o seu primeiro título de duplas da carreira em 2005. Ao todo, Melzer foi campeão em 17 torneios e Vasselin levantou o seu 21º troféu.
Esta foi a 13ª final da carreira do brasileiro, que possui três títulos no currículo. Ao lado de Middelkoop, Demoliner foi campeão dos ATPs 250 de Moscou e Córdoba. Em 2018, com o mexicano Santiago Gonzalez, o gaúcho conquistou o primeiro título de sua carreira no ATP 250 de Antalya, na Turquia.
Marcelo seguirá para a Bélgica, onde disputará o ATP 250 da Antuérpia ao lado do sérvio Nikola Cacic. A dupla estreará contra alternates após a desistência dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por coronavírus. Seus adversários originais, os anfitriões Sander Gille e Joran Vliegen viraram os novos cabeças de chave do torneio, assim que Demoliner precisará aguardar para saber quem serão os seus adversários.