Marcelo Melo e Lukasz Kubot ficaram com o vice-campeonato no ATP 250 de Colônia, na Alemanha. Neste domingo, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave 2 do torneio, superaram a dupla do brasileiro e do polonês em dois sets a zero, num duplo 6/4.
“Foi uma boa semana. Hoje não deu, mas quem sabe no próximo. Seguimos para mais um torneio aqui em Colônia”, disse Marcelo, contente com o desempenho na semana. Melo e Kubot seguirão em Colônia para a disputa do segundo ATP 250 na cidade alemã, que terá início nesta segunda-feira. Na estreia, os cabeças de chave 1 enfrentarão o time formado pelo israelense Jonathan Erlich e o monegasco Hugo Nys.
Esta foi a 64ª final da carreira de Marcelo Melo e a 25ª ao lado de Kubot. Dono de 34 títulos, o brasileiro conquistou um troféu em 2020, no ATP 500 de Acapulco, no México, com o seu parceiro polonês. A dupla foi campeã em 14 oportunidades, sendo a parceria mais vitoriosa da carreira do mineiro.
Após Colônia, o time irá até a Áustria para o ATP 500 de Viena e depois seguirá para o Masters 1000 de Paris, na França. A campanha no primeiro torneio alemão rendeu uma colocação no ranking da temporada. Na 11ª posição, Melo e Kubot buscam uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano na O2 Arena, em Londres.