Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuam a boa forma em Colônia. Disputando o segundo torneio do nível ATP 250 na cidade alemã, a dupla cabeça de chave 1 superou o time do israelense Jonathan Erlich e o monegasco Hugo Nys em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, para avançar às quartas de final.

“Jogamos bem hoje. Entramos e fizemos o nosso jogo, sem correr muito risco. Agora, seguimos com confiança para a próxima rodada”, afirmou Marcelo. A dupla voltará em quadra já nesta sexta-feira, quando enfrentarão o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por uma vaga na semifinal.
O brasileiro e o polonês vêm de boa campanha na Alemanha. Na semana passada, disputando o primeiro dos dois torneios de Colônia, o time foi vice-campeão e garantiu uma posição no ranking da temporada, ficando em 11º. Melo e Kubot estão em busca de uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano na O2 Arena, em Londres. Após Colônia, o mineiro e o polonês seguirão para o ATP 500 de Viena, na Áustria, e depois para o Masters 1000 de Paris, na França.
Demoliner cai na Bélgica
Quem também esteve em ação nesta quinta-feira foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Disputando o ATP 250 de Antuérpia ao lado do sérvio Nikola Cacic, o brasileiro foi superado de virada pelos australianos Alex De Minaur e Matt Reid, com parciais de 4/6, 6/3 e 11-9.
Demoliner encerrou a sua parceria de um ano com o holandês Matwe Middelkoop após o vice-campeonato no ATP 500 de São Petersburgo. “A decisão foi dele, mas eu respeito. São coisas que acontecem no circuito. Vou focar no meu final do ano para achar um novo parceiro para 2021”, declarou o gaúcho.