Após duas semanas de descanso no Brasil, Bruno Soares está pronto para retomar o circuito. Vinda de uma excelente temporada de saibro, onde o mineiro e seu parceiro, o croata Mate Pavic, foram vice-campeões de Roland Garros e semanas antes conquistaram o US Open, a dupla agora seguirá para as quadras rápidas cobertas da Europa, iniciando no ATP 500 de Viena, na Áustria.
“Essas duas semanas foram muito boas para descansar, recuperar as energias, treinar e se preparar para a última parte do ano. Foi bom ter dado essa recuperada, ainda mais que estamos num ambiente de bolha nos torneios, então é importante dar uma desconectada e recuperar as energias, principalmente da parte mental”, destacou Bruno, preparado para a fase final da temporada. O mineiro embarca para a Áustria ainda nesta quinta-feira.
“Estou bastante empolgado. Estamos num momento muito bom e, de repente, podemos continuá-lo. A expectativa é seguir jogando esse nível de tênis que a gente vem jogando. Nós gostamos muito da temporada de quadra rápida indoor, então é terminar o ano com força total”, finalizou o brasileiro, empolgado com o momento da dupla.
Desde o retorno do tênis no fim de agosto, Soares conquistou o título no US Open e o vice-campeonato em Roland Garros, além de garantir a classificação para o ATP Finals, o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na O2 Arena, em Londres. Com os bons resultados, o brasileiro também voltou ao top 10 do ranking individual, ocupando a sexta colocação.
Após o ATP 500 de Viena, Bruno e Pavic seguirão para a França, onde disputarão o Masters 1000 de Paris, e depois encerrarão o ano no Finals.