Não foi um domingo comum para Bruno Soares. No ATP 500 de Viena, na Áustria, o mineiro iniciou as suas atividades no torneio de um modo diferente: jogando simples. Disputando a última rodada do qualifying, Bruno caiu para o húngaro Attila Balazs, número 85 do mundo, em 6/2 e 6/4.

“Foi muito legal ter tido esta experiência de novo depois de tanto tempo. Obviamente é muito difícil jogar sem nenhum treinamento de simples nos últimos anos contra um cara que é top 100, mas valeu muito”, disse Soares, contente com a experiência.

O brasileiro entrou na chave da fase qualificatória de simples após assinar a lista de alternates do torneio. Algumas desistências e mudanças de última hora nas chaves principal e qualificatória de simples esgotaram os simplistas disponíveis no torneio, dando a oportunidade para Soares disputar a competição, assim como o também duplista Rajeev Ram, que enfrentou Balazs na primeira rodada.

Esta foi a primeira partida de simples de Bruno em cinco anos. A última vez havia sido em 2015, no torneio de Auckland, em situação parecida. Na ocasião, o atual número 6 do mundo nas duplas enfrentou o francês Lucas Pouille. Em 2004, Soares atingiu o seu melhor ranking de simples, o de 221º do mundo.

“Deu para treinar, adaptar e fazer um jogo, isso era o mais importante. Só de ter entrado e jogado já me ajudou na preparação e adaptação para a estreia amanhã na chave de duplas. Eu e o Pavic vamos focar no que estamos fazendo”, encerrou o mineiro.

De volta ao seu habitual, Bruno Soares e seu parceiro, o croata Mate Pavic, irão estrear nesta segunda-feira contra os qualifiers poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow. Desde o retorno do tênis no fim de agosto, a dupla conquistou o título no US Open e o vice-campeonato em Roland Garros, além de garantir a classificação para o ATP Finals, o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na O2 Arena, em Londres.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s