Bruno Soares e Mate Pavic estrearam com vitória no ATP 500 de Viena. Nesta segunda-feira, os cabeças de chave 1 superaram os qualifiers poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow em sets diretos, com parciais de 7/6(7) e 6/3, para se garantir nas quartas do torneio austríaco.

Foto: e-motion/Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer

“Foi uma bela vitória hoje. Ontem nós assistimos o jogo dos poloneses na rodada final do qualifying e eles jogaram super bem. Hoje foi no detalhe, nós bobeamos um pouco no fim do primeiro set, quando saquei no 6/5 e 40-15 e poderia ter fechado, mas salvamos bem no tie-break e jogamos super firme no segundo set. Muito feliz com a estreia”, disse o mineiro, satisfeito com a estreia na Áustria.

Nas quartas de final, Bruno e Pavic terão uma pedreira pela frente. O time enfrentará os vencedores do duelo dos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, os atuais campeões de Roland Garros, e a dupla de John Peers e Michael Venus, que estão vindo de título no ATP 250 de Antuérpia.

No último domingo, Soares fez uma curiosa participação no qualifying de simples, entrando direto na última rodada e caindo para o húngaro Attila Balazs em sets diretos. Hoje, o torneio contou com algumas desistências e o brasileiro precisava de apenas mais uma desistência para entrar na chave principal. Bruno, porém, optou por não dar continuidade à saga e deixar a vaga para alguém que realmente jogue simples.

“Até conversei com o Herbert, que também disputou o quali e está no aguardo, e disse que não vou jogar. Só joguei o qualifying porque não tinha ninguém. É um ATP 500 e eu vou focar nas duplas. O Herbert joga simples também e é uma chance para ele disputar o torneio. Não vou pegar a vaga só por pegar, já fiz a minha parte. Agora é concentrar nas duplas e deixar ele, caso tenha a sorte de entrar, fazer o trabalho dele na simples também”, finalizou o mineiro, explicando a situação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s