Em busca de uma vaga no ATP Finals, Marcelo Melo e Lukasz Kubot continuam avançando no ATP 500 de Viena, na Áustria. Em partida válida pelas quartas de final do torneio, os cabeças de chave 3 da competição venceram a experiente dupla do austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Na semifinal, o brasileiro e o polonês enfrentarão os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, os atuais campeões de Roland Garros.

Foto: e-motion/Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer

“Hoje conseguimos jogar muito bem. Acho que a confiança do jogo de ontem e dos que fizemos em Colônia ajudou demais. Melzer e Vasselin formam uma dupla extremamente dura. Dá para ver pelos resultados. Então, novamente, precisamos jogar nosso melhor. Tivemos breaks, eles recuperaram, quebramos de novo. Seguimos o jogo ponto a ponto. Foi mais uma vitória excelente para nós. Mais um belo jogo”, comemorou Marcelo, feliz com a retomada de confiança da parceria.

Viena é um torneio especial para Melo e Kubot, que jogaram sua primeira partida juntos na Áustria, em 2015. Foi também naquela edição que a dupla conquistou seu primeiro torneio, voltando a repetir o feito no ano seguinte. A parceria, que começou oficialmente em 2017, foi vice-campeã em Viena na última edição.

“Acho que Viena tem uma energia especial para nós. Aqui aconteceu muita coisa, eu virei número 1 do mundo neste torneio. Foi a primeira vez que joguei com o Kubot também. Tem toda uma história e essa energia positiva ajuda demais. Então vamos seguir firme. Amanhã não temos jogo, só no sábado. É treinar mais um pouco para chegar bem, com tudo, na semifinal contra os alemães, que com certeza será um jogo muito duro”, completou o mineiro.

O próximo jogo será neste sábado, diante de Kevin Krawietz e Andreas Mies, os responsáveis pela eliminação da dupla de Bruno Soares e Mate Pavic nesta quinta-feira. A dupla cabeça de chave 1 foi superada pelos alemães em dois sets a um, com parciais de 6/1, 4/6 e 10-8. O mineiro e o croata seguem para a França, onde disputarão o Masters 1000 de Paris.

Após a França, Bruno e Pavic irão encerrar a sua temporada no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano na O2 Arena, em Londres. Os campeões do US Open e vice-campeões de Roland Garros já estão classificados para a competição, que também conta com Ram/Salisbury, Krawietz/Mies e Granollers/Zeballos garantidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s