O domingo foi de título para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Disputando a final do ATP 500 de Viena, a dupla superou os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski em sets diretos, com parciais de 7/6(5) e 7/5, para conquistar o tricampeonato na capital austríaca. Este foi o segundo troféu que o brasileiro e o polonês conquistaram nesta temporada, seguindo o ATP 500 de Acapulco, e o 35º da carreira de Melo.

Foto: e-motion/Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer

“Foi uma partida muito apertada, decidida no ponto a ponto, nós sabíamos que seria assim. Eles formam um ótimo time. Acho que hoje nós conseguimos jogar da mesma maneira que no resto da semana, foi ótimo. A energia positiva de Viena nos fez conquistar outro título,” disse o mineiro, feliz por mais uma conquista.

O ótimo histórico de Melo e Kubot em Viena continua firme. Em seis edições disputadas, a dupla foi campeã em três ocasiões e vice-campeã em outra. São 18 vitórias e 3 derrotas do brasileiro e do polonês no ATP 500 austríaco, torneio em que Melo também garantiu o número 1 do mundo pela primeira vez, em 2015.

O tricampeonato em Viena também marca o 15º título da dupla, que subirá para a oitava colocação no ranking da temporada. Melo e Kubot seguem em busca de uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano na O2 Arena, em Londres, e que a dupla disputou nas últimas três edições. Quatro times já estão garantidos na competição, com início no dia 15 de novembro.

Marcelo e Kubot seguem para o Masters 1000 de Paris, na França. Lá, o time pode voltar a encarar Murray e Skupski logo na estreia, enfrentando os vencedores da partida entre os britânicos e a dupla de Aisam-ul-Haq Qureshi e Stefanos Tsitsipas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s