A sexta-feira foi de alegria para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, a dupla superou os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut de virada, com parciais de 6/7(4-7), 6/3 e 10-8, para se garantir na semi do torneio parisiense. Além da semi, a boa campanha em Paris também garante Melo e Kubot no ATP Finals pelo quarto ano consecutivo.

“Hoje foi um jogo duríssimo, mais uma vez no match tie-break. Tínhamos perdido para eles na final em Colônia e agora acabamos vencendo um jogo de extrema importância para nós, na briga do Finals. Jogamos muito bem de novo o match tie-break. Foi decidido um ponto aqui, outro ali. Eu consegui sacar muito bem para fechar no 9/8 e isso foi muito bom para nós”, comemorou Marcelo.
A dupla segue vencendo em match tie-break. Sólidos no último set, esta foi a 57ª vitória de Marcelo e Kubot em 83 match tie-breaks disputados, tendo aproximadamente 68,6% de aproveitamento na parte final do jogo. O fator decisivo do time foi chave nas 162 vitórias que o brasileiro e o polonês já alcançaram juntos.
2020 será a quarta participação consecutiva da dupla de Melo e Kubot no ATP Finals. Ao todo, Marcelo disputará o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada pela oitava vez em sua carreira. Nestas oito participações, a sua melhor campanha foi o vice-campeonato em duas edições: 2014 (com Ivan Dodig) e 2017 (Kubot). Na história das duplas no ATP Finals, apenas 10 duplistas disputaram mais edições que Melo.