A sexta-feira foi de alegria para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Em partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, a dupla superou os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut de virada, com parciais de 6/7(4-7), 6/3 e 10-8, para se garantir na semi do torneio parisiense. Além da semi, a boa campanha em Paris também garante Melo e Kubot no ATP Finals pelo quarto ano consecutivo.

Foto: ATP

“Hoje foi um jogo duríssimo, mais uma vez no match tie-break. Tínhamos perdido para eles na final em Colônia e agora acabamos vencendo um jogo de extrema importância para nós, na briga do Finals. Jogamos muito bem de novo o match tie-break. Foi decidido um ponto aqui, outro ali. Eu consegui sacar muito bem para fechar no 9/8 e isso foi muito bom para nós”, comemorou Marcelo.

A dupla segue vencendo em match tie-break. Sólidos no último set, esta foi a 57ª vitória de Marcelo e Kubot em 83 match tie-breaks disputados, tendo aproximadamente 68,6% de aproveitamento na parte final do jogo. O fator decisivo do time foi chave nas 162 vitórias que o brasileiro e o polonês já alcançaram juntos.

2020 será a quarta participação consecutiva da dupla de Melo e Kubot no ATP Finals. Ao todo, Marcelo disputará o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada pela oitava vez em sua carreira. Nestas oito participações, a sua melhor campanha foi o vice-campeonato em duas edições: 2014 (com Ivan Dodig) e 2017 (Kubot). Na história das duplas no ATP Finals, apenas 10 duplistas disputaram mais edições que Melo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s