Neste sábado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam na semifinal do Masters 1000 de Paris, na França. A dupla cabeça de chave 4 foi superada pelo canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz em dois sets a um, com parciais de 6/2, 1/6 e 10-5. Agora, após garantir a vaga na última rodada, Melo e Kubot seguirão para a disputa do ATP Finals, em Londres.

Foto: Divulgação

“O jogo hoje foi um pouco atípico. Não começamos tão bem, mas no segundo set conseguimos nos recuperar usando a nossa experiência, maneira de jogar e mudamos algumas coisas. No match tie-break não iniciamos de novo tão bem, eles abriram uma bela vantagem e não conseguimos voltar. São dois jogadores que sacam muito. Não deu chance de pegar muitos pontos deles”, disse Marcelo, analisando a partida.

“Acho que foi uma boa semana. Conseguimos cumprir o maior objetivo que era, logicamente, classificar para o Finals. Com certeza, nós queríamos ter passado para a final. Mas, hoje, não deu. Eles jogaram bem. Tiveram o mérito, também, de ter jogado bem o match tie-break”, completou o mineiro.

O ATP Finals, que começará no próximo dia 15, encerra a temporada do tênis. Será a oitava participação consecutiva de Melo, que disputou em todos os anos desde 2013, e a quarta ao lado de Kubot. O brasileiro foi vice-campeão em duas oportunidades, nas edições de 2014, com Dodig, e 2017, com Kubot.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s