Com uma grande reação, Bruno Soares e Mate Pavic estrearam com vitória no ATP Finals, em Londres. Nesta segunda-feira, a dupla campeã do US Open, que está disputando o torneio que reúne os melhores times da temporada, superou o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin de virada, com parciais de 6/7(6-8), 6/1 e 10-4.

Foto: ATP/Divulgação

“O jogo foi muito bom desde o início. Nós criamos algumas oportunidades no set, mas eles salvaram e jogaram muito bem sob pressão. No tie-break nós jogamos muito firmes, mas no 6-5 o Melzer fez três mágicas para fechar o set. Mérito total deles, foram belíssimas devoluções. O mais importante é que a gente continuou com a energia alta e não deixou se abalar pela derrota no primeiro set. Já fomos para o segundo com essa energia toda e quebramos logo no início. No match tie-break foi a mesma coisa, voltamos firmes pro jogo e aproveitamos a confiança”, resumiu Bruno, contente com a confiança resgatada da dupla.

Na próxima rodada, o brasileiro e o croata enfrentarão a dupla do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos, que venceram Peers/Venus na estreia. “Vai ser pedreira, mas não dá para esperar outra coisa aqui no Finals, é só porrada. São dois caras que já sabemos o que esperar, fizemos dois confrontos duríssimos contra eles neste ano, no US Open e em Roma. Agora é tentar jogar com a nossa agressividade e fazer o nosso jogo”, finalizou o mineiro, já de olho no próximo confronto, que acontecerá na quarta-feira.

Na primeira fase, os oito times são separados em dois grupos, onde os quatro times se enfrentam. São três partidas e as duas melhores duplas de cada grupo avançam para as semifinais. Bruno, que disputa o Finals pela sexta vez, já foi semifinalista no torneio em quatro ocasiões. Aos 38 anos, o mineiro, que é dono de 33 títulos, vai em busca de superar o seu melhor resultado no campeonato e trazer um título inédito para casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s