Na manhã desta terça-feira, Marcelo Melo e Lukasz entraram em quadra para o seu segundo jogo do Grupo Mike Bryan. Enfrentando os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, o mineiro e o polonês em superados em 6/2 e 7/6(5), atingindo a sua segunda derrota no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada na O2 Arena, em Londres.

Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe

“Hoje eles começaram bem, dominaram o primeiro set. No segundo conseguimos entrar em jogo, tivemos algumas poucas chances. Porém, eles foram melhores no geral”, resumiu Marcelo, admitindo a superioridade dos adversários na partida.

Para manter a esperança de classificação viva, Melo e Kubot dependiam de uma vitória de Ram/Salisbury contra Koolhof/Mektic, partida que aconteceu na tarde desta terça-feira. Koolhof/Mektic, porém, superaram Ram/Salisbury, garantindo a sua classificação na semifinal do Finals e também eliminando as chances de Kubot/Melo. O mineiro e o polonês voltarão em quadra na quinta-feira. Em horário a ser definido, a dupla enfrentará Koolhof/Mektic na sua última partida do torneio.

Esta é a oitava participação consecutiva de Melo no ATP Finals e a quarta ao lado de Kubot. O brasileiro é o tenista com a sequência ativa mais longa entre os jogadores, tanto em simples quanto nas duplas. Marcelo já foi vice-campeão do torneio em 2014, ao lado do croata Ivan Dodig, e em 2017, com Kubot.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s