Marcelo Melo e Lukasz Kubot fizeram a sua última partida no ATP Finals e da parceria nesta quinta-feira. A dupla, que já estava fora da briga pela última vaga na semifinal do torneio, encarou os já classificados Wesley Koolhof e Nikola Mektic e venceu em dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 e 10-8.
“Realmente foi muito emocionante o final do jogo, por várias circunstâncias. Pela maneira que foi, mais um match tie-break. E em especial por ter sido o último jogo meu e do Kubot juntos. Nós que fizemos história nesse tempo todo. Então, é muito emocionante para nós. Uma vida juntos, inúmeras conquistas e a felicidade de terminar aqui no Finals”, afirmou Marcelo, emocionado com o dia.
“Fico muito feliz de ter terminado com essa vitória. Kubot se tornou um grande amigo. Deixamos a parceria, mas seguimos amigos, logicamente, agora do circuito para a vida. Importante é saber que fizemos o máximo que pudemos. Chegamos a número 1 do mundo, tivemos a conquista de Wimbledon. Só coisas positivas na nossa carreira. Mas, agora cada um segue o seu caminho. Kubot sempre agradece o carinho que as pessoas têm com ele, quando foi ao Brasil jogar o Rio Open. Muito obrigado. Por mim, falando por ele, por este momento e pelo apoio e pela torcida nesse tempo todo”, finalizou o mineiro.
Uma das parcerias mais vitoriosas dos últimos anos, Melo e Kubot seguiram quatro anos juntos. A dupla foi campeã em 15 oportunidades, conquistando títulos como Wimbledon, quatro Masters 1000 e sete ATP 500. Os primeiros troféus, porém, vieram quando a parceria ainda não era oficial, no ATP 500 de Viena em 2015 e 2016. A melhor dupla da temporada de 2017 deu seu último adeus no ATP Finals, torneio que disputaram em todos os anos da parceria.