Marcelo Melo e Lukasz Kubot fizeram a sua última partida no ATP Finals e da parceria nesta quinta-feira. A dupla, que já estava fora da briga pela última vaga na semifinal do torneio, encarou os já classificados Wesley Koolhof e Nikola Mektic e venceu em dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 e 10-8.

“Realmente foi muito emocionante o final do jogo, por várias circunstâncias. Pela maneira que foi, mais um match tie-break. E em especial por ter sido o último jogo meu e do Kubot juntos. Nós que fizemos história nesse tempo todo. Então, é muito emocionante para nós. Uma vida juntos, inúmeras conquistas e a felicidade de terminar aqui no Finals”, afirmou Marcelo, emocionado com o dia.

“Fico muito feliz de ter terminado com essa vitória. Kubot se tornou um grande amigo. Deixamos a parceria, mas seguimos amigos, logicamente, agora do circuito para a vida. Importante é saber que fizemos o máximo que pudemos. Chegamos a número 1 do mundo, tivemos a conquista de Wimbledon. Só coisas positivas na nossa carreira. Mas, agora cada um segue o seu caminho. Kubot sempre agradece o carinho que as pessoas têm com ele, quando foi ao Brasil jogar o Rio Open. Muito obrigado. Por mim, falando por ele, por este momento e pelo apoio e pela torcida nesse tempo todo”, finalizou o mineiro.

Uma das parcerias mais vitoriosas dos últimos anos, Melo e Kubot seguiram quatro anos juntos. A dupla foi campeã em 15 oportunidades, conquistando títulos como Wimbledon, quatro Masters 1000 e sete ATP 500. Os primeiros troféus, porém, vieram quando a parceria ainda não era oficial, no ATP 500 de Viena em 2015 e 2016. A melhor dupla da temporada de 2017 deu seu último adeus no ATP Finals, torneio que disputaram em todos os anos da parceria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s