Bruno Soares e Mate Pavic encerraram a temporada de 2020 nesta sexta-feira. A dupla venceu a sua última partida da fase de grupos do ATP Finals, derrotando o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus de virada, em 6/7, 6/3 e 10-8. Apesar da vitória, Bruno e Pavic não conseguiram garantir uma vaga nas semifinais.

Foto: ATP/Divulgação

O time dependia do resultado da outra disputa do dia, precisando que Marcel Granollers e Horacio Zeballos levassem um set contra Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin. Lesionado, Granollers acabou desistindo da partida no 6/6 do primeiro set, dando a vitória e a classificação para os seus adversários. “É uma situação bem frustrante ser eliminado dessa maneira. Estávamos jogando bem e brigando pelo número 1. É bem chato, mas vida que segue mais uma vez. É o segundo baque em duas semanas” disse Soares, visivelmente chateado.

Soares e Pavic, assim, encerram a temporada e a parceria, que rendeu os títulos no US Open deste ano e no Masters 1000 de Xangai, no ano passado, além de finais em Roland Garros, Masters 1000 de Paris e ATP 250 de Estocolmo. Na próxima temporada, Bruno voltará a ter o britânico Jamie Murray ao seu lado, com quem formou uma parceria vitoriosa e conquistou 10 títulos, incluindo o Australian Open e o US Open.

“Agora é descansar, relaxar, recuperar as energias e começar a pré-temporada em Comandatuba. Provavelmente, quando eu estiver lá, já vamos ter um calendário definido dos torneios da Austrália, e aí vai ser analisar e ver quais serão os primeiros passos de 2021 com o Jamie”, finalizou o mineiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s