Após encerrar a vitoriosa parceria de quatro anos ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo já está focado em 2021. Será na próxima temporada que o mineiro terá o holandês Jean-Julien Rojer, campeão de dois Grand Slams, como seu parceiro. Empolgados, os dois estão se preparando para iniciar a nova parceria da melhor maneira possível.
“Muito motivado com essa nova parceria. Conheço o Jean-Julien há bastante tempo. Ele também está extremamente motivado, feliz dessa parceria comigo. E acho que isso vai ser muito importante para termos boas chances de jogar bem. Contamos com um jogo sólido e espero que dê muito certo. Vamos fazer de tudo, treinar. Estamos bem empolgados”, disse Marcelo, animado com o futuro.
Jean-Julien Rojer é um dos maiores vencedores do circuito. Dono de 29 títulos, o experiente holandês de 39 anos já foi número 3 do mundo e, ao lado de Horia Tecau, terminou a temporada de 2015 como parte da melhor dupla daquele ano. Atual número 25 do mundo, o holandês conquistou os títulos de Wimbledon (2015) e do US Open (2017) com Tecau, com quem encerrou a parceria após 7 anos. A dupla levantou 20 troféus junta.
Amigos de longa data, Rojer e Melo disputaram apenas um torneio juntos, na edição de 2016 do ATP 250 de Munique, na Alemanha. O holandês também não esconde a felicidade em dividir a quadra com um de seus amigos mais próximos do circuito. “Primeiro de tudo, eu estou muito empolgado em jogar com o Marcelo. Ele é um dos melhores tenistas de duplas do mundo nos últimos 10 anos, talvez mais. Uma grande pessoa. Então, estou ansioso porque acredito que nosso estilo de jogo possa se dar bem junto. Marcelo é não só um amigo, como um dos melhores amigos que tenho no circuito. Será bem legal formar dupla com ele”, afirmou Rojer.
Com o calendário parcial da ATP divulgado na noite da última quarta-feira, a dupla decidirá os seus primeiros passos de 2021. Agora, Melo e Rojer treinam em suas cidades, se preparando para o ano que virá.