Bruno Soares está a caminho da Austrália. O mineiro, que terminou 2020 como parte da melhor dupla da temporada, está viajando nesta terça-feira para iniciar a sua preparação para o Australian Open, onde retomará a sua parceria com o britânico Jamie Murray.
“Estou embarcando hoje para Australia, pegando o vôo fretado que sairá de Doha, porque o meu vôo acabou sendo antecipado. O descanso foi bom e a preparação está em processo, terminando nos 14 dias de quarentena que precisamos fazer lá. Treinarei somente com o Jamie na primeira semana, seguindo os protocolos propostos, e na segunda vamos continuar a preparação com Cabal e Farah”, disse o mineiro.
Bruno e Murray voltarão a se reunir após um ano e meio separados. A dupla, que fez uma das parcerias mais perigosas do circuito entre as temporadas de 2016 e 2019, conquistou dois títulos de Grand Slam junta, o Australian Open e o US Open, ambos em 2016. Também foi neste mesmo ano que Soares e Murray terminaram a temporada no topo do ranking de times. No total, foram 10 títulos conquistados pela parceria mais bem-sucedida da carreira do brasileiro.
“A expectativa é muito boa para essa volta com o Jamie, acho que estamos melhores agora do que na nossa primeira versão. Estamos mais experientes e jogando tão bem ou até melhor do que naquela época, então estou super empolgado pelo futuro”, falou o atual número 6 do mundo, empolgado com o potencial da dupla.
Bruno e Murray ainda estão planejando os seus próximos passos após os torneios australianos. “Ainda estamos definindo. O mais provável será jogar os ATP 500 de Roterdã e Acapulco e o Masters 1000 de Miami, mas ainda vamos conversar melhor, dependendo dos nossos resultados”, finalizou Bruno, focado na Austrália.