Marcelo Melo segue treinando em Melbourne. O mineiro, que chegou na Austrália na última sexta-feira, está aproveitando as cinco horas disponíveis durante a quarentena para se preparar para os torneios que disputará. Os tenistas que disputarão as competições australianas precisam passar por 14 dias de isolamento antes de serem liberados para as atividades normais.

“Está tudo certo por aqui, podendo treinar. Temos feito duas horas na quadra e, depois, uma hora e meia no ginásio, um local ao lado do outro. Na sequência, tempo para a refeição. Tudo muito coordenado, com todos bem separados. E com muita limpeza: após cada um deixar a quadra, o ginásio, tudo esterilizado. Até o elevador do hotel, depois de usarmos”, explicou Marcelo.

Vários protocolos foram definidos pelo governo australiano e o Australian Open a fim de evitar a contaminação dos competidores e trabalhadores pelo coronavírus. “Tudo muito bem organizado. Eles estão há 11 dias por aqui com nenhum caso. Então, temos de entender esse protocolo de segurança bem rígido. Faz parte. Pelo menos podemos treinar. Ainda falta um tempinho para começarmos a competir e está tudo tranquilo, como dá para ser, diante do que o mundo vem passando”, completou o mineiro, entendendo os cuidados e elogiando a organização.

Antes do Australian Open, Marcelo disputará o ATP 250 de Melbourne, torneio que acontecerá a partir do dia 31 de janeiro. O mineiro estará ao lado do romeno Horia Tecau, já que o seu parceiro fixo, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai em breve e optou por não viajar para a Austrália. A parceria de Melo e Rojer será iniciada após as competições australianas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s