Bruno Soares está nos ajustes finais da sua preparação. O mineiro e o seu parceiro, o britânico Jamie Murray, disputarão o ATP 250 de Melbourne, torneio com início dos jogos na madrugada desta segunda-feira. Agora fora da quarentena, Bruno e Jamie estão podendo treinar com outras duplas para afinar a sintonia.
“Está tudo certo por aqui e melhor agora com essa liberdade e tranquilidade que estamos podendo viver. Parece que estamos em outro planeta, pra ser sincero. Estamos começando a preparação em quadra e está uma loucura para treinar, é muita gente e muitos torneios acontecendo ao mesmo tempo no complexo. O pessoal da organização está se virando para acomodar todo mundo, mas está dando tudo certo”, explicou o mineiro, que saiu da quarentena e está podendo circular normalmente pela cidade. Além do torneio que Bruno disputará, outro ATP 250, a ATP Cup e mais três WTAs acontecerão simultaneamente no Melbourne Park, complexo que também recebe o Australian Open.
Bruno e Murray são os cabeças de chave 2 da competição. Saindo de bye na primeira rodada, a dupla terá mais dias para treinar e aguarda os vencedores do duelo entre Laslo Djere/Stefano Travaglia e Pablo Andujar/Pedro Martinez para conhecer os seus adversários da estreia.
“Agora que estamos podendo treinar com outras pessoas, temos que aproveitar para jogar muitos pontos e voltar com o entrosamento, fazendo os ajustes finais. Nós treinamos bastante e fizemos muitos exercícios, mas agora é hora de entrar no modo competição. Como saímos de bye, temos alguns dias a mais para treinar e provavelmente vamos estrear na quarta-feira. Então agora é isso, ajustes finais e começar a pegar ritmo de jogo para estar preparado da melhor maneira possível para o Australian Open”, encerrou Bruno, focado no entrosamento.
Após a disputa do ATP 250 de Melbourne, a dupla voltará as suas atenções para o Australian Open, com início no dia 8 de fevereiro. O torneio traz boas lembranças para a dupla de Soares e Murray. A parceria teve a sua primeira passagem pela Austrália em 2016, quando tiveram um início meteórico e conquistaram os títulos no ATP 250 de Sydney e no Australian Open, sendo o primeiro título de Grand Slam nas duplas masculinas de suas carreiras.