Marcelo Melo e Horia Tecau estrearam no ATP 250 de Melbourne com vitória. Os cabeças de chave 4 derrotaram os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe em sets diretos, com parciais de 7/6(6) e 6/2, para avançar às quartas de final do torneio que antecede o Australian Open.

Foto: Divulgação

“Foi um bom início, com vitória. Começamos jogando bem, com um break acima, mas eles acabaram quebrando de volta. Aí fomos bem no tie-break e no segundo set conseguimos deslanchar, jogando melhor ainda. Logicamente, depois de treinar tanto tempo e sendo apenas o primeiro jogo da temporada, temos algumas coisas para acertar. Eu vejo como muito positiva essa primeira rodada. É muito bom ter a chance de jogar mais uma partida e ir pegando ritmo para o Australian Open, que é o nosso principal objetivo”, explicou Marcelo, feliz com a vitória.

A dupla retornará às quadras no início da madrugada deste sábado, por volta da meia-noite, quando enfrentarão o uruguaio Ariel Behar e do equatoriano Gonzalo Escobar. Com a descoberta de um caso positivo de coronavírus entre os funcionários de um dos hotéis em que os jogadores passaram a quarentena, todos os torneios que estão sendo disputados no Melbourne Park não tiveram jogos na última quarta-feira, sofrendo um atraso na programação. Com isso, caso vençam, Melo e Tecau farão jornada dupla, disputando a semifinal ainda na madrugada deste sábado.

Após o ATP 250 de Melbourne, Melo e Tecau disputarão o Australian Open. O mineiro está ao lado do romeno na gira australiana já que o seu parceiro fixo de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, se tornará pai em breve e optou por não viajar para a Austrália. A parceria entre Melo e Rojer começará após a Austrália.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s