Bruno Soares e Jamie Murray iniciaram a jornada no Australian Open com vitória. Os cabeças de chave 6 da competição superaram o time formado pelo norte-americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie por 7/6(6) e 6/3, avançando à segunda rodada.

“Foi um jogo duro e acho que jogamos bem. O primeiro set foi bem disputado. Chegamos a salvar um set point no tie-break, mas conseguimos fechar, o que foi importante para dar uma respirada no jogo. No segundo, jogamos um set muito bom e conseguimos duas quebras para ganhar o jogo. Estamos mantendo o embalo e a confiança, e também trouxemos as boas energias e sensações da semana passada para cá. Obviamente um Grand Slam tem uma pegada e uma pressão diferente, mas estou bem contente com a estreia”, resumiu o mineiro, feliz com a fase da dupla.

Soares e Murray, que vêm de título no ATP 250 de Melbourne, vão em busca do terceiro título de Grand Slam da dupla. O time foi campeão do Australian Open em 2016, além de também ter conquistado o título do US Open no mesmo ano. Ao todo, Bruno é dono de seis títulos de Grand Slam, incluindo o do US Open em 2020, com o croata Mate Pavic, e outros três nas duplas mistas.

Com a pandemia controlada no país, o Australian Open está recebendo público nos jogos, situação muito diferente do restante do mundo. “Foi muito legal voltar a sentir a energia do público. É outra atmosfera, eu estava com saudades de jogar com torcida e sentir essa energia vindo de fora”, completou Soares.

Na próxima rodada, Bruno e Jamie enfrentarão a dupla do sérvio Laslo Djere e do italiano Stefano Travaglia, que superaram os convidados australianos Harris/Popyrin na estreia em sets diretos.

Demoliner se despede

Marcelo Demoliner não teve o mesmo destino. Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, o gaúcho foi superado pelo time do salvadorenho Marcelo Arevalo e do holandês Matwe Middelkoop de virada, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/3. Agora a dupla seguirá para os torneios da América do Sul, fazendo toda a gira e também disputando o ATP 500 de Acapulco, no México.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s