Marcelo Melo e Horia Tecau venceram mais uma no Australian Open. Na madrugada deste sábado, a dupla do mineiro e do romeno fez uma ótima partida e derrotou o time do moldavo Radu Albot e do britânico Daniel Evans em 6/1 e 7/6(2), avançando às oitavas de final do torneio australiano. Na próxima rodada, Marcelo e Tecau enfrentarão o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, os cabeças de chave nove da competição.

Foto: Divulgação

“Jogamos muito bem hoje, desde o primeiro ponto. Foi a mesma maneira que conseguimos começar o jogo de estreia e a forma como atuamos na primeira rodada do torneio anterior. Impusemos nosso ritmo desde o início, acho que foi um jogo muito bom. Contornamos bem o tie-break. Fomos agressivos desde o começo, como temos de jogar. O Horia é um jogador agressivo, saca muito bem. Usamos todas as oportunidades que tivemos para jogar bem. Estamos muito felizes com essa atuação e é tentar jogar da mesma maneira no próximo”, explicou Marcelo, feliz com a apresentação da dupla. Em sua 13ª participação no torneio, Marcelo vai em busca de superar o seu melhor resultado na Austrália. O brasileiro foi semifinalista na edição de 2015, ao lado de Dodig.

Agora o mineiro se prepara para a estreia nas duplas mistas. Na madrugada deste domingo, Marcelo estará ao lado da russa Vera Zvonareva para enfrentar a dupla do argentino Maximo Gonzalez e da chinesa Yifan Xu. “Amanhã tenho mistas com a Zvonareva, então vai ser bom para poder continuar pegando cada vez mais ritmo aqui na Austrália”, completou Melo.

Monteiro também avança

Disputando a chave de duplas de um Grand Slam pela primeira vez, Thiago Monteiro segue avançando no Australian Open. Ao lado do anfitrião John Millman, o cearense superou os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, cabeças de chave 16, de virada, com parciais de 3/6, 7/6(5) e 6/4. A dupla, que voltará a entrar em quadra no fim deste sábado, terá pela frente o desafio de enfrentar os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, os cabeça de chave 2 da competição, por uma vaga nas quartas de finais.

“Fizemos um jogo bom, ganhamos de uma dupla muito forte. Nós conseguimos entrar no jogo e sacar melhor no segundo set, além de fazer um tie-break excelente. No terceiro, conseguimos ser superiores. Muito feliz pela vitória e de estar na segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez. É ótimo ainda estar no torneio”, disse Thiago, contente com o grande resultado.

Esta é apenas a segunda vez que Monteiro e Millman competem juntos. A primeira aconteceu no challenger de Aix en Provence em 2018, quando atingiram as quartas de finais. Se reunindo após quase três anos, ambos vão fazendo as suas melhores campanhas nas duplas de suas carreiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s