O dia de Marcelo Melo foi de sensações mistas. Pela chave de duplas masculinas, o mineiro e o romeno Horia Tecau fizeram jogo duro contra os cabeças 9 Ivan Dodig e Filip Polasek, mas foram superados em 6/4 e 6/3 e se despediram nas oitavas do torneio. Poucas horas depois foi a vez de estrear nas duplas mistas com a russa Vera Zvonareva, virando uma partida emocionante contra a chinesa Yifan Xu e o argentino Maximo Gonzalez, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-7.

“Eles começaram muito bem no primeiro jogo, quebrando. Conseguimos quebrar de volta até fazer 4/4, então tivemos duas ou três oportunidades de quebrar para passar na frente, 5/4 e saque. Depois nos quebraram em um game que estávamos sacando com 40/15. Tivemos a nossa chance e não conseguimos aproveitar. E eles acabaram aproveitando de novo uma chance que tiveram no segundo set. O primeiro set acabou dominando o jogo. Poderia ter sido 6/4 para nós, como foi para eles. Questão de uma bola ou outra. Foi de alto nível durante toda a partida. Faz parte, fizemos dois bons jogos. E agora é seguir adiante. Eu passo a jogar com Jean-Julien a partir de Roterdã”, completou.

A parceria provisória de Melo e Tecau nos torneios australianos rendeu três vitórias e bons jogos disputados. Agora, Melo volta suas atenções para o holandês Jean-Julien Rojer, o seu parceiro fixo desta temporada. O experiente tenista não foi à Austrália para estar ao lado de sua esposa, que estava nos estágios finais da gravidez. A estreia oficial de Melo e Rojer será no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, que começará a disputa dos jogos no dia 1º de março.

O mineiro, porém, segue firme nas mistas com Zvonareva. “Na mista, eu tinha jogado uma vez com a Vera já em Wimbledon. Hoje ganhamos um jogo muito difícil, conseguimos virar depois de perder o primeiro set. No match tie-break também estávamos abaixo, 6-3. Foi legal. Agora amanhã jogamos na quadra grande, na Margaret. Então vamos aproveitar e ir com tudo, quem sabe com mais uma vitória”, finalizou Melo. O mineiro e a russa voltam em quadra na madrugada desta terça-feira para enfrentar a norte-americana Desirae Krawczyk e o britânico Joe Salisbury.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s