O mineiro Marcelo Melo e holandês Jean-Julien Rojer estão perto de estrear a nova parceria. O tenista brasileiro desembarcou no país nesta semana e foi liberado para treinar após testar negativo para o coronavírus. Disputando o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, a dupla fez o seu primeiro treino nesta sexta-feira e aguarda o sorteio da chave.

Foto: Divulgação

“Hoje foi o primeiro treino que conseguimos fazer aqui em Roterdã, após pegar o resultado negativo de Covid. Eu e o Jean-Julien fizemos um belo treino. Agora é a fase de adaptação do nosso jogo, mas já nos conhecemos há muito tempo. Acho que não vai ser um empecilho para nossa dupla”, disse o brasileiro. Amigos, Melo e Rojer já disputaram um torneio juntos, no ATP 250 de Munique, na Alemanha, em 2016.

Tanto Melo quanto Rojer vêm de términos de parcerias longas. O brasileiro jogou ao lado do polonês Lukasz Kubot por quatro temporadas, enquanto o holandês passou sete anos com o romeno Horia Tecau. “Estamos muito motivados, com ares novos. Acho que foi muito bom tanto para mim como para ele. Agora é ir com tudo. Passo a passo, construindo a dupla. Por mais que possa acontecer do resultado não vir agora, acho que temos boas chances de construir uma dupla muito forte para brigar por títulos grandes”, completou Marcelo.

O mineiro e o holandês unirão a sua experiência nesta parceria. Melo conquistou 35 títulos em sua carreira, incluindo Roland Garros e Wimbledon, sendo o quarto duplista ativo com mais conquistas no circuito, atrás apenas de Paes, Zimonjic e Tecau. Rojer, dono de 29 títulos, também é um dos duplistas mais vitoriosos do circuito. O tenista de 39 anos tem dois Grand Slams de duplas masculinas no currículo, em Wimbledon (2015) e no US Open (2017), conquistados com Tecau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s